noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

GOIATINS: PREFEITO MANOEL NATALINO E ALVO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA DENÚNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO DE VERBA FEDERAL

Publicada em 07/06/2024 às 14:14h - 304 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia GOIATINS: PREFEITO MANOEL NATALINO E ALVO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA DENÚNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO DE VERBA FEDERAL  Compartilhar a noticia GOIATINS: PREFEITO MANOEL NATALINO E ALVO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA DENÚNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO DE VERBA FEDERAL  Compartilhar a noticia GOIATINS: PREFEITO MANOEL NATALINO E ALVO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA DENÚNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO DE VERBA FEDERAL

Link da Notícia:

GOIATINS: PREFEITO MANOEL NATALINO E ALVO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA DENÚNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO DE VERBA FEDERAL
GOIATINS: PREFEITO MANOEL NATALINO E ALVO DE INQUÉRITO QUE INVESTIGA DENÚNCIA DE DESVIO DE DINHEIRO DE VERBA FEDERAL  (Foto: Jornal O Tempo )

O prefeito Manoel Natalino responde a Inquérito do Ministério Público do Tocantins, MPTO,que investiga denúncia de Improbidade Administrativa e enriquecimento ilícito resultante do desvio de dinheiro de recursos federais destinados ao pagamento de benefícios aos agentes de endemias e de saúde da Prefeitura de Goiatins-TO. 

“RESOLVE converter o Procedimento Preparatório em INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO visando apurar a suposta prática de atos de improbidade administrativa, que importam em enriquecimento ilícito e causam prejuízo ao erário, praticados no âmbito da Prefeitura de Goiatins, consistentes em suposto desvio de aplicação de recurso público a ser destinado, na origem, ao pagamento de benefícios aos agentes municipais de saúde”, descreve a portaria publicada no Diário do MPTO nesta quinta-feira, 6.

O Ministério Público investiga denúncia de que o prefeito Manoel Natalino deixou de pagar adicional previsto em Lei e bancado com recursos federais aos agentes de endemias e de saúde Goiatins. Natalino arrisca ser processado até criminalmente por desvio de recursos, afirma o registro. “Oficie-se a Prefeitura do Município de Goiatins/TO para que, no prazo de 10 (dez) dias, preste esclarecimentos sobre os fatos narrados e apresente documentos comprobatórios de suas alegações”, determinou a promotora Jeniffer Medrado Ribeiro Siqueira, da Promotoria de Goiatins.

“O atual gestor aposta na falta de informação por parte da maioria dos profissionais para desviar o referido recurso. O grande detalhe é que o prefeito pode responder por improbidade administrativa se desviar esse recurso federal de sua finalidade, sendo assim, prefeito pode responder administrativa e penalmente”, narra a denúncia.

 

Pelo que está registrado no Ministério Público, Manoel Natalino não repassa o recurso do adicional aos agentes e nem o destina à compra de equipamentos para os profissionais. “O prefeito faz mal uso do recurso federal que é repassado para o fundo municipal de saúde, o gestor não repassa o incentivo para os agentes, ou sequer prontifica esse capital para compra de equipamentos para os demais profissionais”, descreve o relato ao MPTO. 

 

A denúncia pede também a aplicação das sanções legais ao prefeito Manoel Natalino. “Registro aqui essa denúncia na esperança de que o Ministério Público possa sanar esse problema, aplicando as sanções legais a fim de que o atual gestor do município possa cumprir de fato com sua obrigação, pagando o incentivo que é determinado por lei para todos esses profissionais (…) , é direito deles e dever do gestor. Falo com propriedade, pois conheço os profissionais que são vítimas da má gestão, o recurso está sendo repassado pelo governo federal, mas não está chegando nas mãos daqueles que trabalham incansavelmente”.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1048835
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo