Em entrevista ao jornal O Tempo, o presidente da Câmara de Carolina-MA, vereador Doutor Rubens, destacou a discussão do projeto de sua autoria que dispõe sobre a alteração do Plano Diretor do Município na sessão desta segunda-feira, 28.
“O Plano Diretor do Município de Carolina tem 19 anos e a orientação, segundo o Estatuto das Cidades, de 2001, é que ele seja revisado, no máximo, de 10 em 10 anos. O Plano normatiza o desenvolvimento, ordena o espaço territorial urbano e rural para desenvolver políticas públicas na questão ambiental, social, econômica. Foram várias leis criadas posteriormente ao Plano Diretor de 2006 e que deveriam estar inseridas no Plano Diretor e não estão”, esclareceu Doutor Rubens.
O trâmite do projeto, explicou o vereador, passa pela criação de uma comissão da Câmara de Carolina composta por 5 vereadores para revisar de forma geral a proposta do novo Plano Diretor de Carolina. Sobre a nova audiência pública para discutir os problemas da avenida Elias Barros, o presidente da Câmara de Carolina lembrou que a sua realização decorre da própria demanda de moradores e comerciantes.
“Eles reclamam que os problemas não foram resolvidos. Essas demandas levantadas pelos envolvidos, pela sociedade, pelos moradores da avenida, e nós teremos a inclusive a presença do deputado federal Márcio Jerry, acompanhado do pessoal do DNIT, para discutir essas questões. Acredito que o Executivo Municipal estará presente. Essa necessidade (da audiência) foi cobrança da população”.