noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

TELECENTRO DE BABAÇULÂNDIA AMEAÇA DESABAR PELO SUCATEAMENTO E ABANDONO DO PREFEITO ISMAEL QUE JÁ É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Publicada em 30/04/2025 às 15:44h - 164 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia  TELECENTRO DE BABAÇULÂNDIA AMEAÇA DESABAR PELO SUCATEAMENTO E ABANDONO DO PREFEITO ISMAEL QUE JÁ É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO  Compartilhar a noticia  TELECENTRO DE BABAÇULÂNDIA AMEAÇA DESABAR PELO SUCATEAMENTO E ABANDONO DO PREFEITO ISMAEL QUE JÁ É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO  Compartilhar a noticia  TELECENTRO DE BABAÇULÂNDIA AMEAÇA DESABAR PELO SUCATEAMENTO E ABANDONO DO PREFEITO ISMAEL QUE JÁ É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Link da Notícia:

 TELECENTRO DE BABAÇULÂNDIA AMEAÇA DESABAR PELO SUCATEAMENTO E ABANDONO DO PREFEITO ISMAEL QUE JÁ É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
TELECENTRO DE BABAÇULÂNDIA AMEAÇA DESABAR PELO SUCATEAMENTO E ABANDONO DO PREFEITO ISMAEL QUE JÁ É INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO  (Foto: Jornal O Tempo )

Está simplesmente fechado, sucateado, abandonado e sob ameaça de desabar o Telecentro de Babaçulândia-TO. O prédio, completamente equipado, foi entregue pelo Governo do Tocantins aos cuidados da Prefeitura Municipal e era para ser um espaço de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos, com acesso livre e assistência de monitores.

A denúncia está registrada no Ministério Público do Tocantins, MPTO, que abriu procedimento para investigar e saber quais os motivos da administração do prefeito Ismael ter abandonado completamento o Telecentro de Babaçulândia.

“No município de Babaçulândia, há um telecentro fica na rua Joaquim Nunes de Azevedo que está fechado para o público, porém há servidores trabalhando no local, a denunciante informa ainda que o prédio do telecentro encontra-se com sua estrutura com rachadura nas paredes e o teto está por cair, e além de falta de equipamento de informática, a manifestante pugna por atuação ministerial”, avisa o registro no Ministério Público. 

 

A situação se revelou tão preocupante, já que, repita-se, conforme a denúncia, apesar de o Telecentro de Babaçulândia estar sucateado, fechado, e abandonado pela administração do prefeito Ismael, há funcionários no local e, com rachaduras nas paredes e no teto, o prédio corre o risco de simplesmente desabar. Tanto é preocupante que nesta terça-feira, 29, o Ministério Público prorrogou o prazo das investigações para apurar as responsabilidades, ou as irresponsabilidades, o que é o caso aqui, que podem, eventualmente (Deus queira que não) culminar em uma verdadeira tragédia.

 

Esta é só mais uma das muitas provas do completo desleixo e do descaso da administração do prefeito Ismael Brito para com o município e sua população que ele jura de pés juntos priorizar. Em janeiro, Ismael veio com uma conversa mole de que era preciso cancelar todos os pagamentos da Prefeitura de Babaçulândia relativos a 2024 e anos anteriores. A desculpa esfarrapada era a da possibilidade de ‘falta de recursos para a manutenção de serviços essenciais’ à população. Desde lá, o prefeito Ismael conseguiu ‘achar’ mais de R$ 2 milhões (a conta é do meio de abril) para torrar tudinho em contratos sem licitação, mas sequer gastou 1 único centavo em ‘serviços essenciais’ REVEJA AQUI. Prioridades, afinal, são prioridades, não é mesmo?

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1370577
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo