noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Política

TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO

Publicada em 10/03/2024 às 14:51h - 330 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO   Compartilhar a noticia TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO   Compartilhar a noticia TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO

Link da Notícia:

TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO
TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO  (Foto: Jornal O Tempo)

*TUDO EMBOLADO NO MARANHÃO*

 

Tenho recebido muitas visitas no *CHICOBOL*, este mesmo espaço, que desde 1990, tem presenciado várias fíguras de destaque na política nacional.

 

No presente momento, depois da abertura política no *CONGRESSO NACIONAL*, várias pessoas vêm a Brasília de todo canto deste país, faço questão de receber a todos que me procuram, uns para especular como anda o Governo Federal, principalmente o Lula, outros para poder falar do poder político do Jair Bolsonaro, ainda sem mandato no cenário político nacional.

 

Quanto ao meu querido Maranhão, recebo muitas e muitas visitas, principalmente de pré-candidatos a prefeito e vereador, procurando se aconselharem e alojarem nas siglas partidárias, sem com que, olhem lá para frente, já deslumbrem uma candidatura para Governador e para Senadores no Estado do Maranhão.

 

Será que o Brandão vai se desincompabilizar para concorrer a uma cadeira ao  Senado Federal, deixando assim o Palácio dos Leões entregue ao PT na pessoa do Felipe Camarão?

 

? *Quem vai ser o candidato do Brandão a Governador do Maranhão?*

 

? *Quem será o candidato do PT ao Governo do Maranhão?*

 

Levando em consideração o PT, comandado pelo *PRESIDENTE LULA*, é muito forte.

 

Qual será a verdadeira situação do Senador Weverton Rocha, este tem chance de concorrer ao Governador do Maranhão e principalmente ao Senado.

 

O Lahesio Bonfim está morto politicamente, atualmente com 37% na preferência do eleitorado do Maranhão?

 

Roseana Sarney, procurou uma musculatura política para melhorar a situação do MDB no Estado, principalmente se aliando ao irmão do Governador Carlos Brandão, com isso, ela entra no páreo para disputar uma vaga majoritária, com cheiro do Palácio dos Leões.

 

Vem aí o Fufuca, que ensaia uma candidatura ao Senado Federal, tendo como sustentáculo para isso, um Ministério muito forte, o Ministério dos Esportes.

 

O União Brasil, aparece também como pretenso candidato ao Senado Federal com o Ministro Juscelino Rezende Filho.

 

Como vai ficar a situação da Senadora Eliziane Gama, será que volta a ser candidata a reeleição para o Senado ou vai disputar o Governo do Estado, não tenho dúvidas, que ela possui um partido de grande projeção nacional o PSD, com as bençãos do Lula, é uma fortíssima candidata a pleitear os dois cargos.

 

Não se esqueçam que caladinho caladinho, está o Eduardo Braide, que sendo reeleito Prefeito de São Luís, é um fortíssimo candidato a um cargo majoritário no Maranhão.

 

Este momento é muito importante para o plantio dessas candidaturas majoritárias, pois esta eleição de agora, servirá como base política para as eleições majoritárias 2026, até mesmo levando no seu bojo, o jogo também feito pelos Deputados Federais e Deputados Estaduais para sustentarem os seus retornos para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa.

 

Portanto, as especulações de todos os lados são intensas e principalmente as dos Deputados Federais e Deputados Estaduais.

 

Por isso é importante o cenário político que estou vivendo intensamente, tanto no Chicobol, quanto através de diálogos por telefone.

 

Jair Bolsonaro, não pode ser desprezado no Maranhão, através dos seus candidatos.

 

Em tempo, quase que ia me esquecendo, será que Flávio Dino está morto politicamente?

 

*Que Deus abençoe o Maranhão...*

 

*CHIQUINHO ESCÓRCIO*

_Ex-Senador e Ex-Deputado Federal_




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1029808
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo