noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Brasil

*SOMOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE*

Publicada em 08/05/2024 às 06:53h - 64 visualizações

Jornal O TEMPO


Compartilhe
Compartilhar a noticia  *SOMOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE*  Compartilhar a noticia  *SOMOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE*  Compartilhar a noticia  *SOMOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE*

Link da Notícia:

 *SOMOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE*
*SOMOS BRASILEIROS DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE*  (Foto: Jornal O Tempo)

 

Lembro-me em 2009, quando estava como Secretário de Estado da representação política do Maranhão em Brasília, fomos acometidos por uma enchente de grandes proporções, foram 109 municípios atingidos por esta calamidade.

Vi em uma transmissão por televisão, alunos da cidade de MORROS e AXIXÁ, em cima do telhado de uma escola, esperando resgate.

Naquele momento, cai no choro literalmente...

Procurei de forma rápida, buscar ajuda em todos os sentidos, em Brasília implantei o SOS MARANHÃO, fui em todas as embaixadas, no corpo técnico federal, nas instituições COMERCIAIS e INDUSTRIAIS deste país, até mesmo nos clubes nacionais de futebol, tais como o Corinthians, Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Palmeiras.

Consegui o DESTAQUE de um ÍDOLO NACIONAL do esporte para que viesse a público solicitar essa ajuda, o então ROBERTO DINAMITE.

Busquei ajuda de alguns cantores, entre eles Alcione e Frank Aguiar.

Não posso me esquecer, que tomei um puxão de orelha, porque não entenderam a minha visão sobre a complexidade do tema que o povo do Maranhão passava.

 

Uma autoridade do Maranhão disse-me: “O Maranhão não precisa de esmola de ninguém, você está diminuindo a imagem do Maranhão para o Brasil e para o Mundo com essa atitude.”

 

Logo em seguida, começaram a chegar carretas e mais carretas de toda parte do Brasil, para amenizar o sofrimento do povo, com alimentos, vestimentas, colchões em grande quantidade, até mesmo água mineral.

 

O Exército, Marinha e Aeronáutica, trabalharam a logística e tivemos a ajuda do Corpo de Bombeiros de diversos Estados.

 

Agradeço até hoje, a todos que nos ajudaram...

 

Agora, me deparo com uma nova calamidade, de grandes proporções e percas irreparáveis de vidas e patrimônios públicos e privados, que já se estima em centenas de bilhões.

 

Sabemos que as vidas perdidas e as que graças a Deus foram e estão sendo salvas todos os dias, estão acima de qualquer valor material. 

 

O Brasil inteiro, neste momento, deve se unir aos irmãos do Rio Grande do Sul.

 

Sabemos que, as autoridades estão atentas e providenciais, mas cabe também a irmandade do povo brasileiro, porque o Brasil somos todos nós.

 

Aos políticos do Rio Grande do Sul, não tenham vergonha de pedir e exigir para suavizar a situação do povo GAÚCHO.

 

*CHIQUINHO ESCÓRCIO*

*EX-SENADOR DA REPÚBLICA*




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Ormuz Rivaldo

08/05/2024 - 08:48:34

Este é o meu amigo,o grande maranhense senador Francisco Escórcio, homem público de rara grandeza. A mim, se refere como o 'Gaúcho'. Sou mesmo. Nasci em Bento Gonçalves, um dos muitos das centenas de municípios e sua gente castigados pelas intempéries no Rio Grande do Sul. Mas também me considero 'maranucho', o gaúcho de coração mais maranhense do Brasil...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1029856
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo