noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

MENOS DO QUE 1 ZERO À ESQUERDA PARA A EDUCAÇÃO EM BABAÇULÂNDIA, PREFEITO ISMAEL É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INTERFERIR PELA DEMISSÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS PARA EMPREGAR SEUS CUPINCHAS

Publicada em 07/05/2025 às 16:30h - 125 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia MENOS DO QUE 1 ZERO À ESQUERDA PARA A EDUCAÇÃO EM BABAÇULÂNDIA, PREFEITO ISMAEL É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INTERFERIR PELA DEMISSÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS PARA EMPREGAR SEUS CUPINCHAS  Compartilhar a noticia MENOS DO QUE 1 ZERO À ESQUERDA PARA A EDUCAÇÃO EM BABAÇULÂNDIA, PREFEITO ISMAEL É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INTERFERIR PELA DEMISSÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS PARA EMPREGAR SEUS CUPINCHAS  Compartilhar a noticia MENOS DO QUE 1 ZERO À ESQUERDA PARA A EDUCAÇÃO EM BABAÇULÂNDIA, PREFEITO ISMAEL É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INTERFERIR PELA DEMISSÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS PARA EMPREGAR SEUS CUPINCHAS

Link da Notícia:

MENOS DO QUE 1 ZERO À ESQUERDA PARA A EDUCAÇÃO EM BABAÇULÂNDIA, PREFEITO ISMAEL É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INTERFERIR PELA DEMISSÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS PARA EMPREGAR SEUS CUPINCHAS
MENOS DO QUE 1 ZERO À ESQUERDA PARA A EDUCAÇÃO EM BABAÇULÂNDIA, PREFEITO ISMAEL É DENUNCIADO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR INTERFERIR PELA DEMISSÃO DE PROFESSORES ESTADUAIS PARA EMPREGAR SEUS CUPINCHAS  (Foto: Jornal O Tempo )

O prefeito Ismael Brito, que já entrou no seu 5º mês à frente da Prefeitura Municipal e pela melhoria da qualidade da Educação para os alunos da rede pública de Babaçulândia-TO sequer um prego numa barra de sabão pregou nesse tempo todo, agora está denunciado ao Ministério Público do Tocantins, que até já prorrogou o prazo das investigações, sob a acusação de interferir pela demissão de professores estaduais contratados para substituí-los por cupinchas por ele indicados.

Segundo a gravíssima denúncia registrada no Ministério Público, professores contratados da escola estadual Rui Barbosa, por possível interferência do prefeito Ismael, estão sendo ameaçados de demissão porque ‘querem inserir outras pessoas nas vagas que estamos ocupando’. 

“São vários professores que já iniciaram o ano letivo em suas aulas nas turmas. Chegamos até enviar documentação para a Regional de Ensino para fazerem os contratos. Não podemos como professores aceitar esse tipo de interferência que, com certeza tem o aval do Secretario Estadual de Educação e do Superintendente Regional de Educação. Pedimos que intercedam a esse absurdo onde além de sermos prejudicados, os alunos também serão”, avisa documento anexado à denúncia.

 

E assim ‘navega’ a Educação em Babaçulândia, sob o comando do prefeito Ismael. A ser verdadeiro o teor desta gravíssima denúncia, o prefeito Ismael, que não só não move uma palha para cuidar de melhorar a qualidade da Educação na rede municipal, agora tem a pretensão e a ousadia de tentar interferir na gestão da Educação Estadual, vejam só.

 

Para apurar a denúncia das ameaças sofridas pelos professores da escola estadual Rui Barbosa por interferência do prefeito Ismael, o Ministério Público considerou que ‘há necessidade de realizar diligências no intuito de angariar informações e documentos para maior esclarecimento dos fatos noticiado’ e prorrogou o prazo das investigações.Agora, é aguardar o desfecho.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1375454
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo