O presidente da Câmara de Nazaré-TO, vereador Marcio Torres, se tornou alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins, MPTO, após ser denunciado por uso particular, indevido e em benefício próprio do veículo alugado para, supostamente, atender às necessidades da Casa e que é pago com o dinheiro dos contribuintes.
A denúncia ao Ministério Púbico pede, inclusive, a intimação de Marcio Torres para prestar esclarecimentos. “Do porquê o carro da Câmara está sendo usado em fins particulares em benefício do próprio presidente uma vez que o veículo não dorme no prédio da Câmara, mas sim na residência do presidente Márcio Torres o qual está deitando e rolando juntamente com os seus companheiros de base gastando gasolina ao seu bel prazer por conta do erário público em viagens sem nenhum cunho de benfeitorias ao povo, mas sim em exclusivo benefício próprio”, acusa o registro no Ministério Público.
Também é solicitado ao Ministério Público que o veículo passe a noite estacionado na Câmara de Nazaré ao invés de pernoitar na residência do vereador Marcio Torres, conforme ocorre atualmente, segundo a denúncia. “Bem como relatório (do) diário de bordo como também cópias das notas fiscais do posto de gasolina de janeiro a abril do corrente ano”, completa o pedido ao Ministério Público.
O contrato de locação assinado pelo vereador Marcio Torres, no dia 5 de março com a pessoa física Anaiana de Andrade Santos Silva, residente em Araguaína-TO, no valor total de R$ 42.500,00, pelos documentos disponíveis à consulta pública no Portal da Transparência da Câmara de Nazaré, se refere ao aluguel do veículo Volkswagen VOYAGE 1.6L, 104CV de potência, ano de fabricação 2020, cor branca, modelo 2021, de placas PTY0J81.