noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

A ação de motociclistas circulando pela cidade, com os escapamentos alterados tem sido reclamação constante em Carolina -MA

Publicada em 11/06/2024 às 14:05h - 49 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia  A ação de motociclistas circulando pela cidade, com os escapamentos alterados tem sido reclamação constante em Carolina -MA  Compartilhar a noticia  A ação de motociclistas circulando pela cidade, com os escapamentos alterados tem sido reclamação constante em Carolina -MA  Compartilhar a noticia  A ação de motociclistas circulando pela cidade, com os escapamentos alterados tem sido reclamação constante em Carolina -MA

Link da Notícia:

 A ação de motociclistas circulando pela cidade, com os escapamentos alterados tem sido reclamação constante em Carolina -MA
A ação de motociclistas circulando pela cidade, com os escapamentos alterados tem sido reclamação constante em Carolina -MA  (Foto: Jornal O Tempo )

A população reclama pelo incomodo. O barulho ensurdecedor que sai dos escapamentos prejudica as crianças e idosos, principalmente.

 Escapamentos estalando

Em alguns casos, os escapamentos são alterados propositalmente para que o barulho aumente muito mais que o ruído normal do motor.

É um problema que está se tornando crônico. É também necessária uma intervenção a altura por parte das autoridades.

“Esse barulho incomoda demais, alguns condutores adulteram os escapamentos só para fazer barulho, tem que haver uma solução”, disse uma internauta que esteve em contato com site.

Grupo de motoqueiros

Em alguns bairros, condutores de motos, chegam a circular pelas ruas em três ou quatro, apenas com o intuito de provocar ruídos ensurdecedores, disse outro leitor do site.

A Polícia Militar afirma que tem intensificado as ações para coibir esse tipo de infração. 

Multa

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave.

As penalidades previstas para a conduta são:

? multa de R$ 195,23;

? cinco pontos na carteira;

? retenção do veículo até que a situação seja regularizada.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1048843
Copyright (c) 2024 - Jornal O tempo