Por volta das 2h30 da madrugada da quarta-feira, 18, um homem encapuzado em uma moto, de forma ardil e premeditada, arrombou com um pé de cabra a porta de uma loja comercial em Carolina-MA e incendiou o local usando o que aparenta ser um artefato com gasolina. Na sequência, o criminoso prepara uma espécie de ‘coquetel molotov’ e arremessada no telhado da loja. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
A maioria dos equipamentos e móveis da loja, inclusive uma máquina de impressão, foram queimados e o fogo passou para outros setores do local, destruindo praticamente tudo. O prejuízo é avaliado em, pelo menos, R$ 85 mil. A Polícia Civil já trabalha no caso com várias linhas de investigação.
Para o jovem empresário, Eduardo Rocha, a ação foi um verdadeiro pesadelo. “Tomei conhecimento já pela manhã, depois que toda a loja já tinha pegado fogo e aqui tem um sonho destruído. Uma loja, uma empresa que a gente construiu em família com toda a dificuldade. Financeiramente tem seu valor, mas emocionalmente a gente fica triste, acabado”, lamentou Eduardo.
Amigos estão se solidarizando com Eduardo e promovendo uma arrecadação on-line para reconstituir o trabalho. “Eu estou grato. Eu não esperava de coração, que toda essa repercussão chegasse a essas pessoas e elas ajudassem também. Quem já contribuiu, saiba que seu sou grato do fundo do coração. A minha família é grata a você que tem ajudado”.
A Polícia acredita que as imagens gravadas pelas câmeras de segurança deverão ajudar na identificação do autor. Segundo o delegado de Polícia Civil, a Justiça tarda, mas não falha.