Em entrevista à Rádio Imperial de Imperatriz-MA, o presidente do Republicanos no Maranhão, deputado federal Aluísio Mendes, negou ter realizado acordo para não participar da campanha de Mariana Carvalho, candidata derrotada na eleição municipal de 2024.
“O acordo era o Josimar (de Maranhãozinho) não participar da campanha. Eu não tenho nome sujo, não devo nada a ninguém, não sou processado pela Polícia Federal, não tenho 20 inquéritos para responder e não sou indiciado por crime. Eu não tinha por que não participar da campanha. Eu sou presidente do partido, tenho uma imagem limpa e tenho uma imagem limpa em Imperatriz. Quem não cumpriu o acordo foi a candidata Mariana Carvalho”, esclareceu Aluísio Mendes.
Sobre a notícia de que Mariana Carvalho estaria de saída do Republicanos, Aluísio Mendes afirma: “eu não tenho essa notícia. Mas se ela ainda não saiu, está convidada a deixar o partido. Estou muito satisfeito com a reunião que tive com os 2 vereadores eleitos, os suplentes e os candidatos a vereador em Imperatriz. Essa minha colocação sobre a Mariana Carvalho não é só do deputado Aluísio. É de todos eles. Todos são unânimes em dizer da frustração com a candidata Mariana Carvalho”.
O parlamentar relatou que os integrantes do Republicanos em Imperatriz estão alinhados com a Presidência do partido no Maranhão para a sua reformulação local. “O Republicanos é dos melhores partidos do país e do Maranhão. Já estamos trabalhando na reformulação. Quem vai decidir quem será presidente, vice-presidente, secretário, tesoureiro, serão eles (as lideranças e filiados) Saio daqui renovado com a esperança que o Republicanos em Imperatriz será um grande partido”.