noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

PIRAQUÊ: TCE MANTÉM DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2022 DO PREFEITO NETO SOS E JÁ TEM RELATÓRIO QUE INDICA A POSSIBILIDADADE DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2023

Publicada em 21/05/2025 às 13:52h - 76 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PIRAQUÊ: TCE MANTÉM DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2022 DO PREFEITO NETO SOS E JÁ TEM RELATÓRIO QUE INDICA A POSSIBILIDADADE DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2023  Compartilhar a noticia PIRAQUÊ: TCE MANTÉM DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2022 DO PREFEITO NETO SOS E JÁ TEM RELATÓRIO QUE INDICA A POSSIBILIDADADE DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2023  Compartilhar a noticia PIRAQUÊ: TCE MANTÉM DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2022 DO PREFEITO NETO SOS E JÁ TEM RELATÓRIO QUE INDICA A POSSIBILIDADADE DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2023

Link da Notícia:

PIRAQUÊ: TCE MANTÉM DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2022 DO PREFEITO NETO SOS E JÁ TEM RELATÓRIO QUE INDICA A POSSIBILIDADADE DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2023
PIRAQUÊ: TCE MANTÉM DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2022 DO PREFEITO NETO SOS E JÁ TEM RELATÓRIO QUE INDICA A POSSIBILIDADADE DA REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE 2023  (Foto: Jornal O Tempo )

 

O prefeito Neto Sos vive um período que poderia se comparar ao de um verdadeiro ‘Inferno Astral’ no Tribunal de Contas do Tocantins, TCE. Tudo pela inabilidade, despreparo e puro descaso com que trata a administração da Prefeitura de Piraquê-TO. Quase que ao mesmo tempo, Neto Sos sofreu duríssimos reveses e em dose dupla naquela Corte. 

 

Primeiro, teve negado pedido de reexame da desaprovação das suas contas relativas a 2022, em razão de graves irregularidades em série. Assim, o Tribunal manteve o Parecer Prévio remetido à Câmara de Piraquê que recomenda aos vereadores votarem também pela desaprovação. A decisão, portanto, que pode tornar o prefeito Neto Sos inelegível, entre outras consequências, cabe tão, e somente só, sem trocadilho, aos nobres senhores edis. Afinal, os vereadores representam os interesses da população de Piraquê e agora estão com a palavra final sobre todas as reprovações contábeis do prefeito Neto Sos.

 

Outro grande e complicado problema é que relatório da área técnica do TCE também já constatou uma série de ‘inconsistências, impropriedades e infrações às normas Constitucionais, legais ou regulamentares podem resultar em Parecer Prévio pela rejeição’ das contas de Neto Sos relativas a 2023. O Tribunal determinou a citação do prefeito e do contador Roney Brito Barroso para que prestassem esclarecimentos e apresentassem. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1387534
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo