Bastou o prefeito Wanderly Leite se reeleger para largar definitivamente ‘às traças’ a administração municipal de Aguiarnópolis-TO. Na verdade, desde a primeira gestão do prefeito Wanderly, sua administração já era um amontado de caos, frequentes denúncias de irregularidades, desvios e de corrupção durante todo o seu primeiro mandato. Aliás, comenta-se que Wanderly foi reeleito em 2024 mais em consequência do uso maciço do poder da máquina pública e não pelo reconhecimento genuíno da população pelo seu trabalho. Agora, praticamente pode se dizer que ‘abandonou a cidade’.
Em quase 5 meses da sua segunda passagem pela Prefeitura de Aguiarnópolis não se pode enxergar ou apontar uma só realização que seja do prefeito Wanderly no município. E olha que dinheiro não faltou. Desde janeiro de 2024, apenas em transferências do Governo Federal, Aguiarnópolis recebeu R$ 4.958.912,86. E isto de dados atualizados até março de 2025, conforme o Portal Transparência Brasil. Falta ainda acrescentar os recursos de abril e maio, o que deve elevar essa soma em mais alguns bons milhões de reais. CONFIRA AQUI
E onde está essa grana toda, prefeito Wanderly? Onde foi parar esse dinheiro? Quem percorre a cidade percebe claramente que Aguiarnópolis está abandonada à própria sorte. Não existe um programa ou políticas públicas para atrair investimentos, gerar emprego ou renda e o desemprego é um dos maiores problemas que assola os aguiarnopolenses.
Quem visita o Portal Prefeitura de Aguiarnópolis não vê praticamente nenhum grande feito nem desta e muito menos da gestão passada do prefeito Wanderly. Vê apenas incontáveis inexigibilidade e dispensas de licitações que são alvo de várias denúncias de irregularidades e outros malfeitos.
É o atestado de que as gestões do prefeito Wanderly nada tem a mostrar como realização a não ser uma extensa relação de investigações do Tribunal de Contas, do Ministério Público e até de ação judicial sob acusação de enriquecimento ilícito e esquema de desvio de dinheiro público da Prefeitura de Aguiarnópolis.
Ao que tudo indica, o prefeito Wanderly toca a administração de Aguiarnópolis sem nenhuma vontade de resolver os reais problemas do município e de sua população, mas sim para somente aproveitar os muitos privilégios que o mandato lhe proporciona. Neste momento, o que se vê é uma cidade sem gestor. Aguiarnópolis pede socorro!