noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal O tempo!

Cidade

GOIATINS: AVANÇA NA JUSTIÇA ELEITORAL AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODE CASSAR O PREFEITO MANOEL NATALINO E SEU VICE

Publicada em 26/05/2025 às 16:34h - 612 visualizações

Jornal O Tempo


Compartilhe
Compartilhar a noticia GOIATINS: AVANÇA NA JUSTIÇA ELEITORAL AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODE CASSAR O PREFEITO MANOEL NATALINO E SEU VICE  Compartilhar a noticia GOIATINS: AVANÇA NA JUSTIÇA ELEITORAL AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODE CASSAR O PREFEITO MANOEL NATALINO E SEU VICE  Compartilhar a noticia GOIATINS: AVANÇA NA JUSTIÇA ELEITORAL AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODE CASSAR O PREFEITO MANOEL NATALINO E SEU VICE

Link da Notícia:

GOIATINS: AVANÇA NA JUSTIÇA ELEITORAL AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODE CASSAR O PREFEITO MANOEL NATALINO E SEU VICE
GOIATINS: AVANÇA NA JUSTIÇA ELEITORAL AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO QUE PODE CASSAR O PREFEITO MANOEL NATALINO E SEU VICE  (Foto: Jornal O Tempo )

No dia 16 de maio, no Fórum de Goiatins-TO, aconteceu a audiência das testemunhas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, AIJE, que pode culminar na cassação dos mandatos do prefeito Manoel Natalino e do seu vice, Zé Américo Filho, acusados de abuso de poder político e econômico e ainda compra de votos nas eleições de 2024.

A ação é movida pelo ex-vereador Max Luz, que concorreu contra Manoel Natalino nas eleições de outubro passado. No processo, foram anexados áudios, vídeos e documentos que comprovariam que o prefeito reeleito e seu vice fizeram uso indevido das redes sociais, promovendo obras públicas durante o período eleitoral, configurando autopromoção indevida; distribuíram tijolos a eleitores, com indícios de compra de votos; veículos municipais foram empregados para mudanças e transporte de bens e pessoas, em benefício de apoiadores do prefeito; houve um aumento de 60,96% no custo de combustível durante o período eleitoral, indicando uso irregular da máquina pública;  contratações foram realizadas sob condição de apoio eleitoral, visando captar votos e elevação no número de servidores contratados em período eleitoral, com benefícios extraordinários concedidos para garantir apoio político. 

Foi também anexada a esta AIJE, a pedido do Ministério Público Eleitoral, uma outra Ação, documentada em documentos e vídeo, em que Manoel Natalino e Zé Américo são acusados de, em 14 de setembro de 2024, usar ônibus escolares pertencentes à Prefeitura de Goiatins para transporte de pessoas das aldeias indígenas aos povoados e cidade com a finalidade de comparecer em festividades, e ainda a eventos esportivos previamente marcados e que coincidem com os eventos de campanha.

A situação começa se tornar bastante delicada e ameaçadora ao futuro do prefeito Manoel Natalino e seu vice. O avanço da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que pode culminar na cassação dos seus mandatos e em que uma das acusações é exatamente a elevação do número de contratações de servidores temporários no período eleitoral, coincide com o da abertura de um Inquérito do Ministério Público para investigar se o prefeito Natalino não estaria utilizando este expediente, ao lado da nomeação de comissionados, em detrimento da contratação de pessoal efetivo por meio de concurso público. Para se ter uma ideia, o último concurso promovido pela Prefeitura de Goiatins foi em 2006, há quase 20 anos, portanto. REVEJA TUDO AQUI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 81842125

Visitas: 1395903
Copyright (c) 2025 - Jornal O tempo